domingo, 23 de maio de 2010

Lost.

domingo, 23 de maio de 2010

Hoje meu amigo, é o fim. Após seis anos de histórias cabeludas e enigmas indecifráveis, acabou. Aliás, acabar não é o termo certo, vai deixar de existir, o que difere, e muito, de acabar. Ao menos para mim.
Hoje dia 23 de Maio será o Season Finale de LOST, uma das séries de televisão que marcou muito, não só para mim, mas para milhões de fãs. Ela conseguiu conquistar inúmeras pessoas e conseguir passar durante seis temporadas, e ainda tem pessoas querendo mais e mais, afinal, algo tão bom de se ver não é todo dia que é inventado.

Uns dizem: "É sem noção, caem em uma ilha, lutam pela sobrevivência. Tem Urso Polar. Fumaça Negra. Viagem no tempo. É um lixo!". Concordo, tem uns aspectos surreais na série, e mesmo com um episódio final de 2 horas, dúvido que vão conseguir explicar todo o conteúdo. E é por isso que lá pelo mês de Agosto/Setembro eles irão lançar um episódio com finais alternativos, bem... Não é bem alternativos, mas são detalhes a mais que os produtores darão para os fãs. Porque o melhor de LOST se baseia em duas coisas: Pensar e se ver na série.

Eu passei bons tempos com a Série, como ver a segunda temporada ein somente UM dia, bem Nerd né? Não sei porque, mas a Série me puxa para dentro. Deve ser a questão de que todos personagens ali são uns fodidos psicologicamente e até fisicamente, todos tem que superar algo, e a Ilha pode ser uma metáfora do Inferno ou do Paraíso, seja o que você quiser. E ela dá uma nova oportunidade a todos, pessoas normais, com problemas normais. Claro, cada um dentro do seu mundo, não vai querer comparar os problemas étnicos de um Coreano com um Americano.

Fim de série é como perder um amigo. Ou quase isso. Você se sente meio: "Poxa, acabou.". Me senti assim com Friends, afinal eu me identificava monstramente com o personagem do Chandler, e de fato tem muuuuuuito a ver com minha personalidade. Mas assim como em Friends, em Lost me identifiquei com personagens, vivi a vida deles como se a fosse a minha para entender melhor como funciona a mente de um ser humano. Uns vão dizer: "Mas é ficção.". Eu digo: "E daí? Toda ficção é feita por humanos, como eu e você.". Ou seja, todos personagens não são diferentes de nós.

Tudo bem, devem tar me achando um louco só. Esperem até eu postar sobre teoria atômica e a teoria das cordas, ou sobre mundos paralelos. Ela vai acabar hoje, vamos ter as respostas que desejamos, eu espero. Fico no aguardo.
E como diria nosso amigo Desmond.

See you in another life, Brotha.

1 comentários:

Unknown disse...

See you in another post, Brotha!

Postar um comentário