segunda-feira, 3 de maio de 2010

Atrás do lápis.

segunda-feira, 3 de maio de 2010
Vou falar de um assunto que acho que poucos tiveram a curiosidade de se aprofundar e entender melhor como funciona.
A dublagem é um processo que requer muita dedicação, tempo, trabalho e uma equipe muito boa e dedicada, e que acima de tudo gosta do que faz.
Eu sou um grande fã de desenhos animados, anime, filmes de desenhos animados, filmes de computação gráfica, o que me faz ter muita curiosidade sobre o mundo da dublagem, que era até então desconhecido para mim.

Depois de ver esse vídeo meu interesse aumentou exponencialmente e resolvi pesquisar a fundo sobre tudo.



E depois de ver vídeos como esse eu resolvi procurar sobre nomes de dubladores que eu admirava, e acabei caindo na entrevista do Guilherme Briggs para a Cultura da Ação. É muito interessante, vale a pena ver, está dividido em partes, mas com certeza se você tem interesse sobre o assunto e sobre a pessoa Guilherme Briggs acho muito conveniente que vejam. Vou colocar apenas a primeira parte, as outras estão no YouTube, no Canal do Cultura da Ação, vá na área de pesquisa de vídeos e digite: Guilherme Briggs. Vejam as outras matérias, são bastante interessantes.



Abraços!

1 comentários:

Guilherme Ferreira disse...

Ah! Quando você me falo nesse carinha não achei q ia dedicar um post a ele =P

Postar um comentário