sexta-feira, 4 de março de 2011

Porta

sexta-feira, 4 de março de 2011
Todo mundo já viu em cartas alguém escrever "PS" né? Provavelmente ninguém sabe o que significa de fato, mas sabe que é o que vem depois de tudo!
PS significa post scriptum, que provém da língua mãe de muitas outras, o Latim. O "PS" normalmente é colocado quando uma pessoa lembra de algo, que ainda não escreveu na carta, e quer escrever. Porém, sinceramente, acho que a maioria das pessoas escrevem para dar um charme na carta/e-mail seja o que for...

Só to falando esse tanto de bobagem pra dizer: Eu não vou fazer um "Post scriptum", e sim um "Pre scriptum". Dá pra sacar o que é né?
Bem, fiquei sem escrever muito tempo. Realmente não tava afim... Não me sentia bem para escrever nada, mas eu resolvi postar uma coisa que eu pensei um bocado.

Dizem que cada pessoa tem uma hora no dia em que ela fica mais criativa. A de muitos, assim como eu, deve ser logo antes de dormir. Eu deito, e as coisas simplesmente vem na mente. Foi assim com o nome do blog, eu queria fazer alguma coisa, pimba, pensei no nome. Levantei-me, cadastrei o nome e voltei a dormir!

Agora ao post...


Olha, tem vez que em nossas vidas a gente se depara com situações muito delicadas. Isso é normal e ainda bem que acontece. Eu acredito que quando a gente tem que pensar mais nas decisões difíceis a gente adquire maior experiência e se sente mais confortável ao ter que tomar certas decisões.

É claro que tem decisões que nunca vão ser fáceis, e é isso que torna o resultado delas agradável, ou não. O negócio é sempre que a gente se frustra, de alguma forma a primeira coisa que a gente pensa: "Isso não deu certo, e nunca dará".

Sabem porque né? Porque no momento em que a gente deita e pensa, a gente tem CERTEZA que a porta tá fechada, mas nós nunca olhamos pra conferir se a porta está realmente fechada ou aberta. Nós não queremos nem sequer tentar enxergar as oportunidades, as portas que estão abertas para nós, apenas criamos na nossa cabeça que tudo tá fechado, pronto, morreu, acabou. Ponto final.

Acho que no fundo todo mundo quer é sofrer mesmo, e contar a mentira mais contado em todo mundo: "Tá tudo bem", mesmo quando não está, e mesmo assim nem sequer olhar para a porta, e achar que ela está fechada. Nem no pior dos casos, achar que a porta tá fechada, mas nem assim pular pela janela!

Abraços!

1 comentários:

Magno Silvesss disse...

Tenho CERTEZA que no raso ninguém no mundo quer é ser feliz mesmo, e descontar a verdade menos omitida em nada do mundo: "tá duto bem", mesmo qd está, e mesma assim men se quer enchergar para a janela, e ter certeza que ela não aberta. Sem no melhor dos caos, não ter ctz que a porta ecxiste de fato, entretano (ou não] nem mermo ssim transpassar a porta!!!!

Postar um comentário